quarta-feira, 23 de maio de 2012

Coordenador Estadual de Educação de Cruzeiro do Sul visita escolas da zona rural.

 
Quarta-feira, 16 de maio – 18h00min
Rubiluci Almeida – (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).


O coordenador de Educação, Zequinha Lima , realizou na última quinta-feira, 16, visitou as escolas localizadas em áreas afastadas.
A Secretária de Estado de Educação e Esporte, através do coordenador do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, realizou na última quarta-feira, 16, visita as escolas localizadas em áreas afastadas, para discutir metas e novas parcerias para o avanço contínuo na educação da zona rural.


Em busca da melhoraria e cada vez mais da qualidade do ensino nas comunidades isoladas de educação, Zequinha Lima comenta sobre as visitas, “O objetivo maior é promover maior interação com as comunidades escolares rurais e conhecer as práticas educacionais desenvolvidas pelas instituições”, salientou Zequinha.

Na oportunidade, o coordenador apresentou aos gestores, o coordenador de Gestão Rural, Altaniro Almeida e a assessora de Comunicação e Eventos, Rubiluci Almeida compondo o quadro de funcionários do Núcleo de Educação. “Estamos aqui para somar, para conhecermos os problemas que assolam o ambiente escolar, buscando alternativas e soluções para saná-los, além de aprimorar o que está dando certo”, disse Altaniro, coordenador de Gestão Rural.

As primeiras unidades visitadas foram as escolas do Ramal 2, José de Alencar e a Escola Sebastiana Silene, ambas com estrutura bem conservadas, funcionando nos turnos matutino e Vespertino, com o Programa Escola Ativa (1° ao 5° ano) e a modalidade Asas da Florestania (6° ao 9° ano), num total de cento e seis alunos matriculados.

A professora responsável pela escola José de Alencar, Derbenir Barros de Souza, conta que as dificuldades de se deslocar até o núcleo são grandes, que é de suma importância essas visitas do Coordenador de Educação nas unidades para que não só sejam discutidas as ações, os trabalhos exercidos nas escolas, mas que possam ser visualizados, no intuito de melhora-los, “O acompanhamento as comunidades rurais, contribui para a melhoria da qualidade da educação nas áreas distantes. Ter uma pessoa responsável pela gestão rural contribui positivamente para um trabalho integrado entre escola e Secretária” comentou a professora.

A segunda visita aconteceu nas Escola Estaduais Humberto de Campos, Jader Machado  e  Norberto Assunção, localizadas no Ramal 3, onde também funcionam o Programa Escola Ativa, Asas da Florestania e o Mais Educação atuando a partir deste ano. Foi visitada as instalação do novo prédio da Escola Norberto Campos, construída com recursos do Proacre, avaliado em R$ 1,32 milhão, cuja inauguração é planejada ainda para 2012. De acordo com a diretora da escola, Dernise de Souza, os alunos aguardam ansiosos pela inauguração. “Esperamos que os ajustes finais terminem o mais rápido possível para usufruirmos do novo espaço físico”.


As visitas constantes em escolas urbanas e rurais é uma política do governo do Estado do Acre, juntamente com a Secretária de Educação e Esporte, para se inteirarem dos problemas e das boas práticas das instituições, reafirmando a importância dos estudos e de sempre buscar uma excelente educação aos estudantes.


Escola José de Alencar (Ramal 2)
Olhares para a visita
Professora dedicando -se ao oficio de educar
Pose para a foto
O lugar mais requisitado no intervalo
Escola Sebastiana Silene (Ramal 2)
Chegamos na hora boa, o intervalo
Verificando os equipamentos no laboratório de informártica
Reunião com a equipe da escola
Escola Humberto Campos (Ramal 3)
Uma melhor visualização
Reunião na sala da direção
Equipamentos de informática
Orgulhosos com com as lembrancinhas produzidas para as mães
A garra da professora
Rubiluci e Gardenia, professora de inclusão
As dificuldades sendo expostas
Escola Jader Machado (Ramal 3)
A biblioteca da escola
O cantinho que dá Asas a imaginação
A Sala de Aula
Alunos da modalidade Asas da Florestania
A sala de informática
O espaço da preparação da comidinha gostosa
Novas instalações da escola Norberto Assunção (Ramal 3)
Alunos na biblioteca viajando no mundo dos livros
Recepção da diretora
Atentos a lição do dia
Salas amplas
O desabafo

"Meu lanchinho, meu lanchinho vou comer..."

As informações finais