sexta-feira, 18 de maio de 2012

A contratação de professores para o Projovem Urbano tem sua fase final do Processo Seletivo Simplificado..


Quarta-feira, 25 de abril – 14h00min.
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE)


Trinta e cinco vagas ainda estão disponíveis para alunos que desejam concluir o Ensino Fundamental.

Depois de passarem por duas etapas de seleção como análise de Curriculum e entrevista, os professores selecionados para trabalharem no Projovem participam da terceira etapa “Formação Inicial”, que teve início nesta terça-feira (24) e se estenderá até o dia 05 de maio, no auditório do Núcleo da Secretária de Estado de Educação e Esporte. A Formação se desenvolverá através de encontros semanais de (2ª a sábado) das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min.

O objetivo é dar aos professores a base de todo o programa, momento em que os educadores se apropriarão de conhecimento necessário para bem desenvolver a aprendizagem dos alunos dentro das propostas do Projovem. Toda a formação será executada pela equipe de formadores constituída de técnicos da SEE/AC.

“Essa Formação Inicial para o Projovem Urbano, ainda é uma etapa do Processo seletivo. Os professores estão sendo avaliados no decorrer de duas semanas, com uma carga horária de noventa e seis horas de aulas presenciais e 64 horas a distância, onde ao final o formador vai dizer se esse educador tem perfil ou não para atuar no programa. O dos objetivos principais é verificar se ao final dessa etapa esse educador se apropria de toda a proposta pedagógica integrada do programa, dando-nos uma dimensão maior de como esses educadores irão atuar em sala de aula.”, salientou Milla Almeida coordenadora geral do Projovem urbano.

Essa etapa é uma das principais motivações para a professora Sandra Rocha aprovada pela segunda vez no Programa. “Um dos principais critérios é prepararmos para que possamos lidar com os jovens matriculados, uma vez que esses se sentem excluídos da sociedade. Essa etapa de Formação Inicial faz com que venhamos adquirir mecanismos, suportes e metodologias para que os alunos voltem à sala de aula motivados e encontrem seu espaço na sociedade”, salientou a professora.

As matrículas ainda estão sendo executadas e serão encerradas no dia 30 de abril. O Projovem dispõe ainda de aproximadamente 35 vagas a oferecer àqueles que desejarem concluir o Ensino Fundamental.

O programa é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com os governos Estaduais e Prefeituras de todo o Brasil e visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram seus estudos.

                                                 Equipe do Projovem em Cruzeiro do Sul


                              Aluna no teste de leitura                                    

                                                               Educadores na etapa final do processo seletivo.

                                                              Equipe de formadores da SEE/AC