quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CIA DE TEATRO DE HISTÓRIAS EM CRUZEIRO DO SUL



MEC, FUNDAÇÃO ELIAS MANSOUR E PETROBRÁS TRAZEM PARA CRUZEIRO DO SUL COMPANHIA DE TEATRO DE HISTÓRIAS
Quarta-feira, 20 de fevereiro
Janaira Silva




No último dia 19,  O Ministério de Educação e Cultura junto com a Fundação Elias Mansour e Petrobrás trouxeram para o município de Cruzeiro do Sul a peça ‘Linha do Tempo’ encenada pelo elenco da Cia de Teatro de Histórias. O espetáculo aconteceu no Teatro dos Nauás nos turnos matutino e vespertino e foi assistido pelas escolas Cristão Cruzeiro, Mustafa Almeida, Marcelino Champagnat e Dom Henrique Ruth.          



Dirigido por Erick Nowinski, o elenco da peça é composto pelos atores Thomaz Huszar, Beatriz Mentone e André Vack. Direcionada para todos os públicos, com muita musicalidade e irreverência  o trabalho desta equipe prima pela tradição oral levando o expectador a embarcar no mundo lúdico de um garoto que vive experiências surreais de pular as etapas mais importantes de sua vida.  Diante das consequências de sua decisões o personagem tem a oportunidade de refletir e rever suas atitudes.



Linha do tempo, não apenas dinamiza o imaginário, como também sutilmente utiliza toda uma pedagogia que remete os jovens e as crianças a refletir sobre suas atitudes cotidianas, aprimorando opiniões e moldando comportamentos.

“Achei o espetáculo maravilhoso, tanto as crianças quanto os adolescentes conseguiram fixar sua atenção, tiveram o entendimento  claro em relação ao espetáculo. Tendo em vista que o tempo é algo muito precioso na vida da gente, precisamos ter cuidado com cada etapa de nossas vidas!”, afirmou Alcineis Gaspar_ Coordenadora de Ensino da Escola Cristão Cruzeiro.




“ A criança se viu como aquele personagem, entendeu a importância de construir sua história vivendo cada fase de sua vida. A plástica do cenário, a concatenação entre as linguagens da peça foi algo fantástico!”, disse Maria José Freitas_  Professora  Graduada em Artes Visuais.


Os atores da peça são músicos de uma banda intitulada ” Memórias de um Caramujo” e foram alunos na faculdade de Teatro de seu atual diretor o professor e sociólogo Eric Nowinski. Estão trabalhando juntos há dois anos e pela primeira vez se apresentam fora de São Paulo. Encantaram o público composto por crianças, pais, educadores e estudantes de diferenciadas faixas etárias.

“Essa peça foi pensada de três formas: animação, música e teatro. São três  coisas universais, o tema do Tempo consegue se relacionar com todas as pessoas.”  Enfatiza Thomaz Huszar_ ator.




“Trazer o linha mágica tanto para Cruzeiro do Sul quanto para Rio Branco foi uma experiência muito incrível, estreiamos essa peça em São Paulo no ano de 2012, já fizemos mais de oitenta apresentações e aqui o trabalho foi muito legal e a recepção do público foi muito interessante, recebemos muita atenção das crianças e de suas famílias!” Ressaltou Beatriz Mentone_ atriz.













Nenhum comentário:

Postar um comentário