quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE ATRAVÉS DO NSEE DISTRIBUI KIT DO ALUNO

Quinta-feira,27 de fevereiro
Janaira Silva





Nesta quinta-feira 27 de fevereiro, o Governo do Estado do Acre, através do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação de Cruzeiro do Sul distribuirá mais de 11 mil kits do aluno para todos os alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Estaduais Rurais e Urbanas de Cruzeiro do Sul. As entregas se iniciaram às 9hs na escola urbana de Cruzeiro do Sul, Antônio Luíz Meirim Pedreira, localizada no bairro do Cruzeirinho Novo. O Coordenador Geral de Educação José de Souza Lima (Zequinha Lima) fez a entrega oficial de 200 kits.  Pais, educadores, estudantes e a equipe do NSEE prestigiaram o evento compartilhando da alegria da criançada.
É uma ação do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e já vem acontecendo desde o Governo de Jorge Viana e é parte importante da política educacional do Governo Estadual, que visa garantir melhor condição de aprendizagem para o aluno, sobretudo aqueles de baixa renda.
O kits escolares são compostos de treze itens entre os quais: 2 cadernos, 4 lápis, 2 borrachas, 2 apontadores, cola, caixa de lápis de cor, régua, pincéis hidrocor. A distribuição foi feita com base no Censo de 2013, em caso de saldo na distribuição o almoxarifado estará atendendo as escolas que solicitarem complemento.

                          

“Quando a frente popular começou a trabalhar no Governo do Estado, a Secretaria de Educação sempre trabalhou nessa questão de auxiliar os pais de alunos e alunos no tocante a questão dos kits escolares e auxílio fardamento. Nós estamos dando continuidade no Governo do Tião Viana através do nosso secretário Daniel Zen. Estamos entregando em Cruzeiro do Sul 11 mil kits para os nossos alunos da Rede Estadual do 1º ao 5º Ano, distribuiremos esse material para nossos alunos durante toda semana, cada kit tem 13 itens do caderno ao apontador. É um material auxiliar, não é suficiente pra todo ano,mas é uma forma da gente compensar os nossos alunos de forma que eles se sintam motivados a permanecer na escola, não se evadir."        Zequinha Lima_ Coordenador Geral de Educação do NSEE de Cruzeiro do Sul.






"Foi bom! Uma sensação de prazer, satisfação e gratidão de receber essas coisas porque alguns alunos passam por uma situação precária e não tem condições."                     Jonathan_ Aluno do 5º Ano.


" O Kit do aluno é de fundamental importância porque beneficia famílias carentes que passam por suas dificuldades. O uniforme nem se fala porque caracteriza, destaca o aluno. Quero também dizer que hoje é tão gostoso estar na escola, a gente se sente bem, com raras exceções, não nos falta nada! Se fizermos um paralelo com o antes e o agora, constataremos tudo isso que eu vivi em 35 anos de trabalho. Antes pagávamos para trabalhar, tínhamos que comprar giz, alcóol, stencil e outros materiais. Outro grande benefício é o educador receber seu salário em dia, todo fim de mês posso honrar meus compromissos porque sei que meu salário caiu na conta!"    Rosimar Barros_ Gestora da Escola Antonio Luiz Meirim Pedreira.




"Essa escola está na minha história,eu e meus filhos estudamos aqui. Estou vendo as coisas fluindo para a escola, hoje tem climatização e a escola está estruturada,isso é uma benção! É uma iniciativa brilhante pois contribui diretamente com os pais que não tem condições de comprar o material necessário para os seus filhos!"                        Wilson Oliveira_ taxista, ex-aluno e pai atualmente da aluna Juliana.



"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência." (Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário