sexta-feira, 23 de maio de 2014

Três anos de Corines em Cruzeiro do Sul

Sexta-feira, 23 de Maio
Janaira Silva_ Assessora de Comunicação da NSEE/CZS.




Atendendo as escolas municipais e estaduais de todo o Vale do Juruá desde 11 de fevereiro de 2011, a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar já realizou 11260 registros e tem sido eficiente na expedição de certificados e diplomas de conclusão de cursos.

A implantação da Corines em Cruzeiro do Sul de acordo com a Portaria  563, foi uma iniciativa do então Coordenador Geral do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul Amarízio Oliveira e de Rita Paro na época Diretora de Gestão Estratégica e Relações Institucionais. Na ocasião foram nomeadas Maria da Conceição Lima, Ângela Amorim e Maria Nilande.

Em outras épocas, os estudantes concludentes esperavam meses para obter a regulamentação de seus documentos. Foi necessário que se formasse um grupo de trabalho que durante seis meses ininterruptos conseguiu normalizar o despacho dos serviços que estavam acumulados.

Atualmente a Corines tem nove servidores:

  • Chefe do setor: Conceição Lima.
  • Ensino Fundamental: Nazilene Rodrigues e Maria Denise.
  • Ensino Médio: Maria Nilande e Maria do Carmo.
  • Eja: Ângela Amorim.
  • Recepção: Zilmar Matos e Sílvio Bussons.
  • Recebimento de Relatórios: Antonieta Pereira.

Hoje ao concluir o Ensino Médio, o aluno traz a sua documentação para a Corines, onde uma equipe faz a uma análise minuciosa, depois é feito o registro e só então é devolvida para o aluno em um prazo de 15 dias. Quando o registro é pedido com urgência o prazo para a entrega é de cinco dias úteis. Nos municípios vizinhos os diretores trazem seus malotes e esse trabalho é realizado também de forma célere.

O trabalho da Corines tem seu pico de atendimento no período Dezembro/Janeiro e normaliza durante os outros meses do ano. Funciona de segunda à sexta nos turnos matutino e vespertino. Está localizado na Avenida 25 de Agosto, nº 126, no bairro Aeroporto velho, fones: (68)3322 2471 e (68) 3322 5722, email: dicreczs@ac.gov.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário