terça-feira, 6 de maio de 2014

Instituto Dom Moacir promove seminário sobre educação profissional para jovens do ensino Médio







O governo do Estado, através do Instituto Dom Moacyr, realizou dia 25 de Abril por volta das 20h, a abertura do Seminário: Educação Profissional Técnica de Nível Médio e o Mundo do Trabalho: desafios e possibilidades, com continuidade na manhã de sábado, contou com a presença de estudantes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.
Terça-feira,  6 de Maio


A oferta de Educação Profissional pelo governo do Estado do Acre tem sido levada pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr – IDM, criado conforme Lei n° 1.695 de 21 de dezembro de 2005, como entidade autárquica estadual com autonomia administrativa, financeira e pedagógica, com a finalidade de formular e implementar Políticas Públicas e o Plano Estadual de Educação Profissional.

A ação visa expandir a oferta de Educação Profissional e Tecnológica no Estado através da adesão ao PRONATEC, gerando oportunidades para estudante de ensino médio, e trabalhadores e aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, com melhoria de condições de inserção no mundo do trabalho e, dessa forma, elevação do potencial de desenvolvimento sócio-econômico regional do Estado do Acre.

A diretora presidente do Instituto Dom Moacyr, Rita Paro, esteve presente e analisou o evento como uma ação positiva que prepara e insere o jovem no mercado de trabalho, primando sempre pela boa qualidade na formação dos jovens que participam.

“O governo federal e estadual tem colaborado diretamente para a qualificação dos nossos jovens. Eles precisam de projetos que os motivem a dar continuidade aos seus estudos, porque é esse o objetivo do nosso governador Tião Viana, a presidente Dilma Rousseff quer qualificar as pessoas para os seus campos específicos de trabalho”, comentou Rita.

“Quando eu vejo centenas de jovens buscando uma formação profissional, eu fico empolgado e falo com paixão, com coração sobre mercado de trabalho no Acre, sobre mudança de consumo no mundo, sobre a perspectiva de mercado para esses jovens, da integridade moral, da ética e a criatividade para transforma o talento é um bom negócio para ajudar a família e melhorar a renda”, afirmou Jorge Viana que trabalhou a temática “Valorização do profissional e do curso técnico na vida do ser humano!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário