terça-feira, 19 de junho de 2012

Escolas Estaduais são premiadas pelo Ministério Público.


Terça-feira, 19 de Junho – 15h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).

O Ministério Público reconhece ações voltadas para a área de educação ambiental
O projeto “E.V.C.M. e o Meio Ambiente 2012” rendeu nesta quarta-feira (13) à escola Valério Caldas de Magalhães, o primeiro lugar no concurso que avalia e reconhece as melhores práticas de incentivo à educação ambiental. O concurso foi realizado pela Promotoria de Cruzeiro do Sul e contou com a participação de várias instituições de ensino.

A comunidade escolar trabalhou a questão do lixo reciclável, reativação do jardim, criação da horta com pneus, mutirão de limpeza aos redores do mercado Municipal e Cais, conscientização incentivando os alunos a recolherem e utilizarem materiais que podem ser reaproveitados, além de uma caminhada pelo centro da cidade com faixas mostrando a população os riscos de não cuidar bem do ambiente em que se vive.

Em segundo e terceiro lugar ficaram as escolas de ensino infantil Beija-Flor e Maria de Nazaré Lima, que desenvolveram o projeto “Cuidando do Corpo e do Meio Ambiente”, com ações educativas de higiene do corpo e cuidados com o meio,  reciclagem de papel e de matérias de sucata para a produção de enfeites e brinquedos produzidos com a participação da comunidade, além da passeata de conscientização com distribuição de panfletos.

A premiação para a escola Valério Caldas de Magalhães foi um projetor multimídia e um notebook. Já os alunos da escola Beija-Flor receberam um tablete e um Datashow.

A terceira edição do projeto realizada este ano teve o objetivo de reconhecer as ações voltadas para a área de educação ambiental. O Ministério Público do Estado do Acre pretende ampliar o número de escolas e contemplar também os municípios de Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

A gestora Rosa e a equipe da escola Valério Caldas de Magalhães premiados
Várias instituições de ensino participaram
A gestora Coquinha, da escola infantil Beija-flor
A gestora Rosa com o promotor Leonardo Honorato Santos
A premiação
Pose para a foto
Trazendo para a escola a boa notícia e os prêmios

Nenhum comentário:

Postar um comentário