sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mais uma turma de Artes Visuais, Música e Teatro se formam pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).



Quinta-feira, 25 de abril - 23h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).

A alegria dos jovens formando em Artes Visuais
A grandiosidade do Teatro dos Náuas testemunhou na noite desta quinta-feira, (25), a grande emoção da segunda turma de formandos dos cursos de Artes Visuais, Teatro e Música pela Universidade de Brasília (UnB) através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), numa solenidade prestigiada por autoridades, amigos e familiares.

“Além de proporcionar conhecimento, os cursos instrui para a vida. A aprendizagem faz com que nossos alunos cresçam e vivam momentos inesquecíveis com os amigos e, sobretudo, com os mestres. Todas as informações adquiridas têm base sólida que não se fundamentam somente na teoria. As situações práticas, os desafios, os acertos e tropeços firmam o valor profissional e cidadão, imprescindíveis à existência humana”, comentou Elenilda Maia, patrona das turmas e coordenadora do Pólo da UAB/CZS

A cerimônia foi prestigiada pelo Secretario de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen e representantes da UNB, prof. Dr. Rui Seimertz, a coordenadora do curso de tutoria de música, profª.  Uliana Dias Campos Ferlin, de Artes Visuais, profº. Belidson Dias Bezerra Júnior, de Teatro, profª. Luciana Hartman e o coordenador da SEE/CZS, Zequinha Lima.

Para o Secretário de Educação, Daniel Zen, tudo isso faz parte de um conjunto de esforços que o Governo do Estado empreende em favor da qualificação de seus profissionais da educação, visando sempre à melhoria do nível do ensino no Acre, “nos últimos anos foram milhares de profissionais formados por meio dos mais variados programas e parcerias, o que possibilitou ao Acre atingir a marca histórica de 94% dos professores com nível superior na rede estadual”, destacou Zen.

“A graduação deixou de ser uma aspiração de uma minoria, para tornar-se o sonho de tanta gente. A vontade de mudar os rumos da Educação no Acre permitiu ao Governo do Estado formar parcerias sólidas que, ainda hoje, apóiam o trabalho desenvolvido. Ao longo da trajetória, os regressos e progressos serviram de impulso para continuarem a missão”, declarou Zequinha Lima, coordenador do Núcleo da SEE. 

Os cursos de licenciatura são realizados através do Sistema Universidade Abertos do Brasil (UAB) em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) e o Governo do Estado do Acre. Com essas parcerias, cerca de 30 professores tornam-se aptos a semear seus conhecimentos a alunos das escolas da rede estadual e municipal de ensino de Cruzeiro do Sul.

“Apesar ser formado em pedagogia, quando veio a oportunidade de fazer artes visuais pela UnB, tive a certeza que construiria noções de artes por meio de descobertas significativas. Na faculdade, fomos incentivados a adquirir o conhecimento criativo e nos tornarmos arte-educadores, com valores sólidos, que certamente nos acompanharão em nossos trabalhos e por toda a vida”, declarou o formando Cláudio Ramo.

O Pólo cruzeirense detém uma logística organizada, para atender a demanda de todos os cursos, principalmente em relação aos encontros presenciais, levando em consideração ao espaço físico que todos os curso e disciplinas necessitam para cada o encontro (Laboratório de Informática, auditório, data-show, sala de aula, e atelier de artes visuais, música e teatro), ofertando no ano de 2013, mais novos cursos de Licenciatura e Pós-graduação. 


Prof. Dr. Rui Seimertz e Professor de Música, Emerson.

Profª. de Música,  Uliana Dias Campos Ferlin, de Artes Visuais, profº. Belidson Dias Bezerra Júnior, de Teatro, profª. Luciana Hartman.
Formandos de Artes Visuais, Música e Teatro
Mesa composta pelos professores, representantes da UAB, Secretário de Educação e Coordenador do NSEE
O momento do Juramento

O juramento
Turma de Artes Visuais
Turma de Teatro
Secretário de Educação Daniel Zen e a acadêmica de Marechal Thaumaturgo Marilene


Nenhum comentário:

Postar um comentário