quinta-feira, 4 de abril de 2013

Legislação e Normas da Educação Básica são debatidas em Cruzeiro do Sul.



Quinta-feira, 04 de abril – 15h00min.
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).

O focos é proporcionar espaços de discussão e de apresentação dos procedimentos operacionais do dia a dia das escolas.

Representantes do Conselho Estadual de Educação do Acre promovem no período de 04 a 05 de abril, no Teatro dos Náuas o seminário sobre “Legislação e Normas para a Educação Básica”, objetivando capacitar, atualizar e dirimir dúvidas dos profissionais das escolas, sobre as normativas e orientações de procedimentos operacionais gerais para a Educação Básica no âmbito dos Sistemas de Ensino Educacional e Municipal.

“Um dos focos do evento é proporcionar espaços de discussão e de apresentação dos procedimentos operacionais do dia a dia das escolas, toda a legislação básica aplicada ao ensino no âmbito do estado do Acre, abordando os cumprimentos da carga horária, dos dias letivos, da matrícula, ou seja, métodos inerentes a gestão escolar e ao aluno” destacou a representante do Conselho Estadual de Educação, Elisete Silva Machado.

O Seminário conta com a participação de representantes do Núcleo da SEE, Secretaria Municipal de Educação, bem como representantes das Instituições de Ensino das redes Estadual, Municipal e Privada que ofertam Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Coordenadora de Ensino Mª da Glória, da escola Mª de Nazaré Santiago, localizada na Vila São Pedro, acredita que exista uma maior expectativa dentro da atual realidade. “As Leis Educacionais avançam e nós precisamos também avançar na gestão escolar quanto a organização e a estrutura para ofertar educação de excelência”, comentou.

Na oportunidade, o Coordenador Estadual de Educação, Zequinha Lima falou sobre a Campanha em Solidariedade aos desabrigados do Rio Liberdade, “Recebemos o chamado de solidariedade e pedimos que as escolas se  mobilizem para a arrecadação de donativos para as famílias desabrigadas pela cheia do rio, colaborando da forma que for possível. Num momento como esse, qualquer ajuda, por menor que possa parecer, é bem-vinda para a recuperação dessas famílias", salientou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário