sexta-feira, 4 de maio de 2012

Governo do Estado do Acre entrega kits escolares para alunos das escolas estaduais de Cruzeiro do Sul.



Setor de Comunicação e Eventos - Rubiluci Almeida
Quarta –feira 07 de fevereiro, 09h30min

Em 2012 serão entregues, aproximadamente, 13 mil kits escolares para alunos da zona urbana e rural da rede pública estadual no Vale do Juruá.


                                                          Escola Padre Damião


O Governo do Estado do Acre, através do NSEE em Cruzeiro do Sul distribuirá mais de 6 mil kits escolares para todos os alunos da Escolas regionais do Vale do Juruá. As entregas que acontecem desde janeiro finalizaram nesta terça-feira, ás 9h30min na escola urbana de Cruzeiro do Sul, Padre Damião, localizada no bairro do Remanso, com 265 kits, entregues pelo Coordenador Geral de Educação José de Souza Lima (Zequinha).  
O kits escolares são destinados para todos os alunos matriculados no 1° ao 5°ano do ensino fundamental, e são compostos de: cadernos, lápis, borracha,cola, caixa de lápis de cor, régua, pincéis hidrocor. A distribuição foi feita com base no Censo de 2011, devido algumas escolas não terem fechado suas matrículas. Quando isso acontecer as escolas poderá solicitar o complemento, que os kits serão entregues.
 Na escola Padre Damião, o contentamento da Direção, professores e alunos era visto logo na organização do espaço para a distribuição dos kits. A Diretora Graça Pinto falou sobre o benefício. "Eu acredito que esses kits, só venham somar na questão do material escolar, pois estamos localizados num bairro periférico, onde a maioria dos pais estão desempregados, ganham apenas um salário ou tem vários filhos na escola, contribuindo assim no orçamento familiar de nossos alunos”, afirmou a diretora.
O aluno, Francisco Charles é um dos alunos que utilizará o kit, assim como Rodrigo Bezerra de Lima, também aluno da escola. “Estou bem feliz e vai me ajudar muito. Meu pai começou a trabalhar hoje e não precisará comprar várias coisas", comentou Rodrigo.
“É uma ação do Governo do Estado através da Secretaria de Educação e esperamos que esse material possa realmente auxiliar os alunos no dia a dia. Um investimento que visa dar mais condições ao estudante em sala de aula”, comentou Zequinha Lima coordenador de Educação em Cruzeiro do Sul.
A distribuição dos kits escolares é parte da política educacional do Governo Estadual, que visa garantir melhor condição de aprendizagem para o aluno, sobretudo aqueles de baixa renda.
O Núcleo da Secretária de Estado da Educação e Esportes informa, ainda, que estão esperando o início do ano letivo das escolas da zona rural, programado para o dia 27 de fevereiro para a entrega de seus kits escolares.
  Alunos aguardando entrega dos kits




 

         








 
Os 265 kits para serem entregue á escola    



   
Coordenador Zequinha falando da Importância dos kits
 









  
   

A entrega do Kits aos  alunos




























































































































































































 











                     Os alunos Charles e Rodrigo com os kits

                             O material que compõe o KIT

 
         A diretora da escola Graça Pinto agradecendo pelos kits