sexta-feira, 22 de junho de 2012

Aula Inaugural do Projovem Urbano é sucesso.


Quinta-feira, 21 de Junho – 22h00min
Rubiluci Almeida - (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Aula inaugural contou com toda equipe do Projovem Urbano em Cruzeiro do Sul


Aconteceu em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (21), no auditório da escola Braz de Aguiar, a aula inaugural da segunda etapa do Projovem Urbano. A noite foi abrilhantada, com o grupo de teatro da 1ª Igreja Batista, com o tema “Arte para Adorar, momento em que todos os participantes choraram de rir, além da cantora Flávia Araújo dos Santos, que encantou com sua belíssima voz.

Em Cruzeiro do Sul, cerca de 200 alunos, nesta segunda etapa frequentarão as aulas nas escolas Barão do Rio Branco e Tancredo de Almeida Neves. Conforme a proposta, em 18 meses os jovens estarão concluindo sua formação e recebendo a certificação unificada de conclusão do Ensino Fundamental e Qualificação Profissional.

Para o diretor da Escola Barão do Rio, José Edinilson Silva de Amorim o Projovem é um desafio novo, gerando muitas expectativas, “Essa é uma experiência nova. Esperamos fazer um ótimo trabalho, buscando estimular os alunos egressos no programa, a não desistirem, que ao final dos 18 meses possamos ter 100% dos alunos aprovados”, comentou.

No Acre, o programa é desenvolvido em parceria com o governo Estadual, através da Secretária de Educação e Esporte, visando elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental.

“O programa está sendo ofertado pela segunda vez no município de Cruzeiro do Sul, executado pela Secretaria estadual de Educação, através do jovem secretário Daniel Zen, que acredita na força de vontade dos jovens acrianos. Os alunos estão adquirindo mais uma oportunidade para serem protagonistas de sua própria história. Apesar das dificuldades encontradas o Projovem é um programa de referência no Estado do Acre, com uma metodologia intensa e inovadora”, salientou Mila Almeida, coordenadora executiva do programa no estado. 

O objetivo é que estes concluam a etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

“A proposta é encantadora, preenche a necessidade de querer fazer algo motivador para a sociedade, ajudando jovens a suplantar obstáculos, com o proposito de buscar uma formação, na qual não tiveram oportunidade anterior”, comentou Manoel Valter, coordenador do Projovem em Cruzeiro do Sul.
Alunos egressos do Projovem Urbano
Expectativa em todos os alunos
Equipe de professoras do Projovem em Cruzeiro do Sul
Cantora Flávia Araújo encantando com sua voz
Vera Lúcia, Mila Almeida e Amarízio Oliveira
Todos os presentes em pé para a execução do hino
Parte da Equipe de Teatro da PIB
A equipe de teatro que deu um show
Mesa das autoridades
Coordenador Administrativo Amarízio Oliveira
Gestor da Escola Barão do Rio Branco Edinilson
Coordenador do Projovem em Cruzeiro do Sul Manoel Valter
Representante da câmara dos Vereadores, Edvaldo Gomes

Mila Almeida, coordenadora executiva estadual do Projovem

Vera Lúcia, assessora executiva estadual do Projovem





Nenhum comentário:

Postar um comentário