segunda-feira, 9 de junho de 2014

PREMIAÇÃO DA 9ª OBMEP NO VALE DO JURUÁ

09 de Junho de 2014, 02:50
Janaira Silva_ Assessora de Comunicação do NSEE/ CZS.

Na manhã do dia 06 de Junho, professores,escolas e alunos dos ensinos fundamental e médio do Vale do Juruá, se reuniram no auditório do Cedup em Cruzeiro do Sul, para a realização da Cerimônia de Premiação da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Estiveram presentes Sandro Ricardo_ Coordenador da Obmep no Acre, José Ivan_ Coordenador de Iniciação Científica da Obmep no Acre e o convidado de honra José de Arimatéia_ Coordenador da Obmep na Paraíba.

Na ocasião foram entregues medalhas de bronze e certificado de menção honrosa de estudantes do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio que ficaram entre os 500 melhores colocados em uma competição que envolveu 18,7 milhões de alunos de mais de 47 mil escolas (localizadas em 99,35% dos municípios brasileiros). Professores também foram premiados com certificados e as escolas com diploma, kit didático ou troféu.

Treze alunos foram contemplados com medalha de bronze, catorze com certificado de menção honrosa, onze professores e onze escolas das redes municipal e estadual de educação. Estiveram presentes os municípios de Cruzeiro do sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2014 a OBMEP comemora a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário