quinta-feira, 12 de julho de 2012

SEE promove capacitação em texto/ fotografia jornalística e blog para escolas estaduais de Cruzeiro do Sul.

Quarta-feira 11 de Junho – 12h30min
Rubiluci Almeida – (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Cruzeiro do Sul foi contemplada como a primeira cidade a receber a oficina que será estendida a outras regionais.
A equipe da SEE (Assessoria, fotógrafo e Web designer), se uniram nesta semana nos períodos de 09 á 11 de junho, no laboratório de informática do CEDUp, para oferecer uma oficina de aplicação de “Noções básicas de texto e fotografia jornalística e blog ás escolas estaduais cruzeirenses que já possuem blog.

A Oficina abordou conceitos e técnicas importantes aos gestores, coordenadores e alunos de como escrever um texto jornalístico, de como tirar uma boa foto e de como montar e alimentar um blog, dentro de um equilíbrio didático entre teoria e prática, fundamentais nos dias de hoje. 

“Cruzeiro do Sul foi contemplada como a primeira cidade a receber a oficina que será estendida a outras regionais. Como responsável pela parte de texto jornalístico, saio com a sensação de dever cumprido. O crescimento dos participantes foi visível, bem como a compreensão do que foi ministrado em sala de aula”, comentou Concita Cardoso, assessora da SEE, responsável pela oficina de texto jornalístico.

Concita salientou ainda que os blog’s das escolas aparecerão no link do site da Secretária, “Como resultado deste trabalho, todos os blog's de escolas serão colocados no site da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), no seguinte endereço: www.see.ac.gov.br. A ideia é fazer com que a partir de agora os blog's sejam alimentados constantemente”, informou.

"Minha grande preocupação era transmitir para os presentes uma linguagem muito técnica em noções de fotografia, mas a turma me surpreendeu, demonstrando agilidade de compreensão e fazendo trabalhos fotográficos de qualidade", declarou Mardilson Gomes, fotógrafo da SEE.

A coordenadora do ensino Médio Inovador da Escola Flodoardo Cabral, Cátia Cilene fala sobre a oficina, “os conhecimentos trabalhados foram por demais relevantes. Os professores que ministraram, transmitiram segurança e competência. Foi muito proveitoso”, salientou.

“A oficina foi muito interessante e ajudou a percebermos que um blog não é mais uma ferramenta para diversão, mas para propagar informações. Deve ser sempre atualizado, dando mais credibilidade aos trabalhos desenvolvidos na escola”, comentou Hercules Cruz, aluno da escola de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves.

A iniciativa foi da Secretária de Educação e Esporte, em pareceria com o Núcleo Estadual de Educação de Cruzeiro do Sul,  para mostrar que este espaço - blogs - pode produzir comunicação de qualidade, com representatividade e influência na formação educativa, para a divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas escolas em conexão com o uso de mídias sociais.

As equipes escolares demostrara-se motivados
Assessora Concita Cardoso aplicou a oficina de produção de texto jornalístico
Mardilson Gomes mostrou seu conhecimento em técnicas de fotografia
Parabnéns as equipes escolares pelo esforço em participar da oficina
A busca em aperfeiçoar os novos conhecimentos
Breno Tales web designer da SEE contribuindo com os seus conhecimentos
A aprendizagem edifica o ser humano
Equipe de formadores juntos para a foto

Turma reunida jamais será vencida
A turma presenteando os formadores através da coordenadora Lulu
A foto da despedida (buá, buá), teremos saudades!!!

Um comentário:

  1. Foi muito boa a oficina. As escolas participantes estão de parabéns, tenho certeza que a aprendizagem foi válida! Bjos a todos (as)

    ResponderExcluir