segunda-feira, 23 de julho de 2012

Embaixada da Espanha no Brasil capacita professores Cruzeirenses.


Sexta-feira, 20 de julho – 18h00min
Rubiluci Almeida – (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
A turma de professores de Cruzeiro do Sul e os profissionais espanhóis.
O curso de Atualização para Professores de Espanhol da rede estadual de ensino, que iniciou na segunda-feira (16) teve seu encerramento na sexta-feira (20), no núcleo de Estudos de Línguas (NEL), no qual objetivou apresentar os aspectos culturais do mundo hispano por meio da fala e sua utilização no ensino, aperfeiçoando a utilização da escrita e o processo de integração com os países fronteiriços que falam o espanhol.

Em Cruzeiro do Sul, quarenta e cinco professores foram contemplados com o curso ministrado pelos representantes do conselho educacional da Embaixada da Espanha no Brasil, Begoña Sáez e José Ramón Fernandez. “Foi uma troca de experiências, com instruções importantes para melhorar o ensino da língua em sala de aula, buscando ampliar a visão desses professores na preparação com os estudantes para a integração e o intercâmbio cultural com os países fronteiriços pertencentes ou não ao Mercosul que falam a língua espanhola, preparando–os para o mundo a fora”, salientou Begonã.

“É um projeto inovador, que auxilia no desempenho dos professores em sala de aula, como também, na implementação do NEL (Núcleo de Estudos de Línguas) que trabalha com os idiomas inglês e o espanhol, possibilitando aos jovens uma aprendizagem mais complexa com a língua estrangeira, concluindo o ensino médio falando fluentemente e escrevendo bem o espanhol”, mencionou Daniela, coordenadora do Núcleo de Estudos de Língua em Cruzeiro do Sul.

O curso é uma promoção da Secretaria de Estadual de Educação e Esporte (SEE) em parceria com a Embaixada da Espanha no Brasil e a Universidade Federal do Acre (UFAC).
O coordenador Estadual de Educação, Zequinha Lima, comenta os investimentos e a parceria entre as instituições. “A Secretaria de Educação sempre investe na capacitação de professores de todas as áreas curriculares, adotando o ideal de  oferecer educação de qualidade aos nossos alunos da rede pública de ensino. As parcerias entre as instituições públicas e o governo do estado do Acre são fundamentais para a efetivação desses cursos".
Os participantes receberam uma apostila que foi produzia especialmente para o encontro, um diploma de participação e livros de autorias espanholas.

Professores recebendo a capacitação
José Ramón Fernandez, Daniela e Begoña Sáez
 Livros de autoria espanhola
Begoña Sáezem sala de aula
A parceria da UFAC com a professora
Mais um professor prestigiado com livros
Execução do hino no encerramento
Representando o coordenador de Educação, a formadora Aurinete
Confraternizando com um bom lanche




Nenhum comentário:

Postar um comentário