terça-feira, 3 de julho de 2012

Projeto Olhar Brasil faz primeira entrega de óculos este ano no Vale do Juruá.


Sábado, 30 de Junho – 18h00min.
Rubiluci Almeida – (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Alunos agora podem enxergar melhor e aprender dentro e fora da sala de aula.
Aconteceu mais uma ação do projeto “Olhar Brasil” na tarde de sábado dia (30), no auditório do Núcleo da SEE. A cerimônia de entrega de 109 óculos aos alunos do Ensino Fundamental e do MOVA, que tem dificuldades de enxergar, atendidos no programa no mês de junho. Com mais esta entrega, sobe para 1.663 o número de alunos beneficiados pelo Projeto nesta região.

“Os alunos passam agora a ter melhor qualidade de vida, poderão ter melhor aproveitamento escolar e evitar o aprofundamento da dificuldade oftalmológica. Para as escolas e para os índices educacionais também é bom, pois a dificuldade em enxergar provoca evasão escolar”, salientou o odontólogo, Rutênio Sá, coordenador do Projeto no Acre. 

A aluna Talita Oliveira, da escola Antônio de Barros Freire, com 11 anos, destaca a importância do óculos para aprendizagem, "É muito importância ter esse tipo de ajuda, pois tinha dificuldade de enxergar os conteúdos no quadro-giz, afetando minha aprendizagem, agora irá melhorar meu desempenho”, comentou.

Nazaré Silva, mãe da aluna Fernanda, da escola Antônio de Barros Freire, comenta a economia que está fazendo, "Eu acho muito legal esta parceria do Governo Federal com o Estadual, pois as pessoas com baixo poder aquisitivo têm dificuldade até em pagar uma consulta. Mas, através das escolas temos o beneficio da consulta oftalmológica e dos óculos. Fico muito satisfeita", disse. 

O número de consultas e óculos entregues no vale do Juruá, irá aumentar com os atendimentos oftalmológicos, programados nesta segunda (02) e terça (03) de julho, na escola Valério Caldas de Magalhães, para alunos da rede estadual e municipal de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

O Projeto dos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS), executado em parceria com o governo estado do Acre, está garantindo qualidade de vida e acesso á educação à população presente nas escolas, proporcionando melhor ensino, evitando a evasão escolar entre os alunos que apresentam dificuldade em enxergar.
Kátia Oliveira fornecendo informações quanto os cuidados com o óculos
Pais e filhos contemplados com a ajuda
Aluna Talita feliz com o óculos
Aluno Yan e sua mãe Luciana contentes com a oportunidade de enxergar melhor
Aluna Fernanda  escolheu uma armação colorida
A felicidade estampada no rosto de cada aluno
Equipe Olhar Brasil e Saúde na escola juntos para oferecer ensino de qualidade

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário