segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PEEM promove IV Feira do Jovem Empreendedor.


Sexta-feira, 09 de novembro – 18h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Estudantes apresentaram resultado do curso Aprender a Empreender. 
Inserir-se no mercado de trabalho é o sonho de muitos jovens que concluem a educação básica. Como forma de contribuir com essa inserção, o Programa Especial de Ensino Médio (PEEM), juntamente com a Secretária de Estado de Educação e Esporte, realizaram nesta sexta-feira (09), na Praça do Centro Cultural, a IV Feira do Jovem Empreendedor.

O evento marcou o encerramento do programa no ano de 2012 e é resultado das atividades práticas da disciplina que os alunos têm no decorrer do curso “Aprender a Empreender”, que busca enriquecer o aluno em relação à visão empresarial, estimulando-o a criar sua própria renda, além de ensinar como obter a melhor postura diante da competitividade no mercado de trabalho.

O Coordenador do Programa, Antonio Kleunildo Gomes de Souza, enfatizou o compromisso que o Governo do Estado tem com estes jovens que estavam atrasados em seus estudos, e que agora com a conclusão do Ensino Médio dão mais um passo importante em suas vidas.

Participaram da IV Feira do Jovem Empreendedor aproximadamente 221 alunos das três escolas de ensino médio de Cruzeiro do Sul (Craveiro Costa, Dom Henrique Ruth e Flodoardo Cabral), onde tiveram a oportunidade de apresentar ao público seus trabalhos, no qual os ajudará a complementar sua renda familiar. Ideias criativas que se transformaram em produtos artesanais, comidas típicas, doces regionais, e serviços de beleza.

O aluno, Luís Felipe Damasceno Aguiar demonstrou estar satisfeito com a realização da Feira, onde muitos alunos puderam mostrar seus talentos para as diversas pessoas que passaram pelo evento, “Podemos mostrar aqui todo nosso esforço e empenho, como também demonstrar que o Programa está sendo a porta para o futuro de muitos jovens que apresentam algum tipo de distorção idade-série", salientou o aluno.

“Estamos encantados com os trabalhos realizados pelos jovens, como também o resultado do programa que vem atingindo seus objetivos. Para os professores, a satisfação maior é poder ver o desempenho de cada aluno”, mencionou Cristina Enes, gestora da escola Dom Henrique Ruth.

O PEEM Poronga, criado em 2005, é uma realização da Secretaria de Estado de Educação e Esporte em parceria com a Fundação Roberto Marinho, adotado como política pública de ensino pelo governo do Acre com o objetivo de diminuir os altos índices de defasagem idade-série, voltado para o mercado de trabalho, para o desenvolvimento de competências e para a formação da cidadania no Estado.



























Gestoras das três escolas de Ensino Médio e equipe de coordenadores do PEEM
A direita Fátima Diniz e alguns professores do PEEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário