quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Secretária Estadual de Educação entrega ônibus escolares.


Quarta-feira, 07 de novembro – 11h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Os ônibus atenderam os alunos que moram nas áreas mais distantes da escola.
Na manhã desta quarta-feira (07), o coordenador estadual de Educação, Zequinha Lima realizou a entrega de mais dois ônibus escolares à escola Dom Henrique Ruth, para o reforço da frota existente no transporte escolar dos alunos do ensino médio.

Com estes veículos, sobe para dez o número de ônibus escolares que atendem alunos das áreas urbanas e rurais de Cruzeiro do Sul, sendo que o mais recente benefício atenderá os estudantes das escolas que moram nas comunidades do Aeroporto Velho, Canela Fina, Santa Teresinha e Igarapé Preto.

De acordo com o coordenador de educação, Zequinha Lima o reforço trará mais conforto e segurança para os alunos “Os ônibus irão ajudar a evitar a superlotação nas rotas, garantindo aos estudantes qualidade, tempo e segurança no serviço prestado, melhorando também a qualidade do ensino”, avaliou o coordenador.

A diretora da escola, Cristina Enes agradeceu à administração estadual pelos ônibus e salientou a preocupação com o número significativo de alunos da escola que precisam do veículo escolar. “Uma de nossas preocupações é a segurança dos alunos. Com esses dois ônibus serão evitados alguns transtornos como o atraso nas aulas e a superlotação que poderia ocasionar algum tipo de incidente, pois quarenta e cinco por cento de nossos alunos residem nas comunidades mais distantes da escola e utilizam o ônibus escolar”, disse.

A estudante Nadi Silva, moradora no Bairro Igarapé Preto, localizado a 10 quilômetros da escola revela que o anúncio dos ônibus trouxe alívio para os estudantes que necessitavam do serviço. “Quando o ônibus quebrava a gente tinha que correr atrás de carona”.

“Agora podemos contar com um veículo de qualidade e que nos ofereça mais comodidade, porque era difícil a situação que vivíamos, pois como era sempre lotado, além do sufoco ainda tinha gente que desistia de ir quando se deparava com o amontoado”, afirmou a estudante Luciana de Almeida.

Para o transporte de alunos da da zona urbana e rural às escolas, o núcleo estadual de educação no município ainda dispõe de 10 ônibus, 25 barcos e duas vans para transportar estudantes que participam do Programa Saúde na Escola, cadeirantes das escolas regulares e da APAE, todos os veículos terceirizados.

Gestora da escola e o coordenador de educação Zequinha
Coordenador Zequinha Lima e alguns dos alunos que utilizam os ônibus
Zequinha e a imprensa local, com Luciana Teixeira
Alunos da escola que produzem o Jornalzinho escolar
Os dois ônibus que auxiliarão no transporte escolar








Nenhum comentário:

Postar um comentário