quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Núcleo da SEE entrega Merenda Escolar de qualidade na zona rural.


Terça-feira, 28 de agosto – 09h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos).

A alegria de toda comunidade da Santa Luzia com a mudança no cardápio escolar
Na manhã desta terça-feira (28), o coordenador de educação, Zequinha Lima e sua equipe acompanharam a entrega de merenda escolar perecível para a escola rural Augusto Severo, localizada na Vila Santa Luzia – estrada do Pentecostes.

O objetivo foi atender as reivindicações da comunidade escolar para a melhoria da merenda e cumprir com as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

"A merenda escolar contribui muito com a educação no sentido de elevar os níveis educacionais. E uma de nossas preocupações é melhorar a qualidade, quantidade e permanência, para que os alunos das áreas rurais possam ter uma merenda saudável, acompanhados por uma nutricionista, feitos os cardápios que venham atender os anseios das crianças no hábito alimentar. Esta é uma preocupação constante que reafirma o compromisso deste governo com nossos alunos e suas famílias", explicou Zequinha Lima.

“Percebermos a preocupação da secretaria de Educação, comprometida com a alimentação escolar. Sabemos que alimentos enlatados, semiprontos e embutidos podem ser oferecidos como merenda, mas com moderação, coisa que não acontecia antes. Agora a merenda será servida regularmente com variedade como, suco, biscoito, carne, feijão, legumes... unindo a isso a qualidade e um rico cardápio nutricional”, comentou Joana Fagundes, gestora da escola.

“Estou muito feliz pela merenda que a partir de agora será servida aqui na escola. Nossos filhos não irão mais comer apenas conserva e sardinha. Se alimentarão bem, permanecendo na escola e melhorando seu desempenho educacional. Quero parabenizar a diretora da escola e a secretária de educação por atender nossas reivindicações”, salientou Maria José da Conceição, representante comunitária e mãe do aluno André Luís, do pré-escolar.

“A escola será abastecida semanalmente com os produtos perecíveis como carne, frango verduras, legumes, ovos, iogurte e frutas, com um cardápio organizado, direcionando o que deve ter no prato dos estudantes. Segundo a nutricionista, a merenda precisa suprir, no mínimo, 20% das necessidades nutricionais diárias”, comentou Janilson Azevedo coordenador do setor da Merenda Escolar.

Essa é mais uma ação do Governo do Estado do Acre, através da Secretária Estadual de Educação e Esporte, que busca honrar e cumprir seus deveres, propiciando uma boa qualidade de ensino em toda rede estadual.

Escola localizada no Pentecostes
Momento do embarque da merenda para a escola
A comunidade reunida para receber a noticia da mudança do cardápio escolar
Janilson (Merenda Escolar), Zequinha (Coordenador de Educação), Joana (gestora da escola)
Chico Nery, coordenador de ensino, na dispensa da escola
Amerenda perecível da semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário