sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um produto artesanal que será produzido em escala industrial.


Quinta-feira, 06 de junho – 18h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
O famoso biscoito de goma, produzido da mandioca, de forma artesanal é um dos produtos gastronômico do Vale do Juruá apreciado pela população local e turistas de diversos lugares, recebeu na tarde de ontem, reforço em seu processo de produção para a escala industrial. 

O anúncio da Construção da Fábrica de biscoitos de Goma foi realizada pelo Secretário de Indústria e Comércio Edvaldo Magalhães, “Esta fábrica será construída para atender todo e qualquer padrão de qualidade, inclusive com embalagens padronizadas e códigos de barras. Também teremos todo cuidado para que a tecnologia investida aqui não interfira no sabor artesanal do nosso produto”, comentou Magalhães.

Uma equipe do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (NSEE) esteve presente, juntamente com o coordenador, José de Souza Lima, para prestigiar o momento do empenho para o sucesso do empreendimentoO que é hoje apenas uma fonte de renda complementar está às vésperas de se transformar em indústria, gerando renda, garantindo um negócio promissor para essas mulheres”, comentou Zequinha.

Fundada em 2008 por um grupo de 28 mulheres, a Associação de Produtoras de biscoito da Comunidade de Vila Assis Brasil começou a produção de biscoitos de forma artesanal, elevando aos dias atuais o volume da produção para cerca de cinco toneladas/mês, lucro este, repartido entre as associadas.

A previsão do governo é que a fábrica inicie o funcionamento em novembro deste ano, beneficiando diretamente, um total de vinte oito famílias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário