segunda-feira, 17 de junho de 2013

Policiais realizam palestras nas escolas rurais sobre segurança.

Sábado, 15 de junho
Fonte: Folha do Juruá.com.br.
http://www.folhadojurua.com.br/policiais-realizam-palestras-nas-escolas-rurais-sobre-seguranca/
Repórter: Thiago Jucá
Fotos: Vanísia Nery.
 
As palestras fazem parte do Projeto Segurança na Escolas 
Sargento Silva Lima e Sargento Cristovão. Foto: Vanísia Nery
 
Através do “Projeto Segurança na Escola” realizado pela Polícia Militar (PM) de Cruzeiro do Sul(AC) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) são desenvolvidas ações voltadas para os alunos da zona rural como palestras, importância do estudo e combate a violência na escola.

O projeto desenvolvido pelo Sargento Cristovão e Sargento Silva Lima visa amenizar as brigas e também o porte de arma branca dentro das salas, além do contato fácil que os alunos tem com as drogas, situação comum na região. A iniciativa é desenvolvida em 48 escolas rurais, incluindo as indígenas.

“Nós falamos para os alunos a importância do estudo, e que as pessoas vão para a escola visando buscar conhecimento para um dia quando finalizar os estudos, vão poder estar graduados e buscar trabalhar dentro da área que foi formado, e sem estudo ninguém arruma trabalho, e falamos para os educandos a importância do convívio social, assim vivendo em uma escola e sociedade mais segura. E posteriormente falamos das drogas em geral e a capacidade que tem de deixar uma pessoa dependente” disse Cristovão.

O coordenador regional de educação Zequinha Lima, fala do trabalho quem vem sendo realizado com a parceria.

“Esse trabalho tem surtido um efeito extremamente positivo nas nossas escolas, a importância desse trabalho é grande, os nossos gestores reconhecem a importância do projeto, e estamos recomeçando novamente esse trabalho. Nós esperamos que o efeito dele seja extremamente positivo como tem sido nos anos anteriores” relatou o coordenador Zequinha.
 
O Projeto Segurança na Escola já é realizado há dois anos nas escolas da Rede Estadual de Ensino. A novidade dessa edição é levar os conhecimentos também para a área rural da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário