segunda-feira, 3 de junho de 2013

Projovem executa projeto na luta contra a degradação ao Meio Ambiente.


Quarta-feira, 29 de maio – 20h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).


“A luta para a preservação do meio ambiente começa dentro de casa, continua na escola, nos acompanha no trabalho, no lazer e nas compras. Grande parte das agressões à natureza e à nossa saúde tem sua raiz no estilo de vida que adotamos”.

Desenvolvendo ações comunitárias, com exercício da cidadania, os alunos do Projovem Urbano apresentam nesta quarta-feira, 29, para os moradores do Bairro da Várzea, na Associação, ás 19h30min, o projeto “A Preservação e Conservação do Meio Ambiente, a favor de pequenas mudanças nos hábitos do dia-a-dia, tão importantes quanto combater aqueles que exploram o planeta de modo insustentável.

Para o coordenador técnico do Projovem em Cruzeiro do Sul, Manoel Valter de Sousa, o trabalho realizado pela equipe do Projeto é essencial para resgatar as aptidões das pessoas, que por algum motivo, não deram continuidade aos estudos pelo ensino regular. De acordo com ele, “os trabalhos são incentivos para que os alunos possam mostrar que também estão aptos na construção de um novo ser e um novo mundo, a partir de uma nova relação com o meio ambiente, contribuindo para um futuro melhor”, concluiu.
Na expectativa de estabelecer parcerias para a execução desse Projeto de Meio Ambiente, o Programa teve convidando para este evento representante dos mais diversos setores que compõem a sociedade cruzeirense, crendo ser uma bandeira de luta que deve ser abraçada por todos aqueles que compreendem a importância do tema.
O Projovem Urbano é um programa educacional desenvolvido pelo Governo Federal, executado no Brasil inteiro em parceria com os governos estaduais e prefeituras. Em Cruzeiro do Sul, funciona nas escolas Barão do Rio Branco e Tancredo Neves, com o apoio da Secretária de Estado de Educação e Esporte.
A proposta do Programa visa elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, e não tenham concluído o Ensino Fundamental.










Nenhum comentário:

Postar um comentário