quarta-feira, 13 de março de 2013

Secretário Estadual de Educação e Esporte visita Cruzeiro do Sul.


Segunda-feira, 11 de março – 13h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Secretario Daniel Zen, gestores e Líderes do SINTEAC.
O Secretário de Educação e Esporte, Daniel Zen esteve nesta segunda-feira (11), reunido no auditório do Núcleo da SEE/CZS, com gestores das escolas estaduais, SINTEAC e líderes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), para esclarecer alguns dos motivos que contribuem para o atraso do ano letivo em Cruzeiro do Sul.

Daniel explicou que o Estado juntamente com a Secretária procurou fazer um concurso num formato legal e de credibilidade, contratando uma empresa reconhecida nacionalmente, mas que no momento das convocações pecou em não convocar todos os classificados, divulgando apenas o número de candidatos para as vagas divulgadas no edital, o que ocasionou atraso nas lotações para as escolas. 

Outro problema refere-se ao alto índice de desistência dos candidatos aprovados no concurso temporário, pois muitos optaram por outras oportunidades. A coincidência de outros concursos nos municípios pode explicar o alto índice de desistência. Das quatro convocações que saíram no Diário Oficial, setenta pessoas deixaram de comparecer para lotação, “novas convocações estão sendo feitas e  acredita-se que esta semana o quadro já esteja estabilizado”, falou Daniel.

Na reunião foi anunciada a realização de um concurso público efetivo ainda para este ano, com a abertura de vagas para professores e pessoal de apoio da área administrativa, “mesmo com o concurso, os contratos provisório não deixaram de existir, pois a cada ano há um número significativo de servidores que pedem Licença Prêmio, Licença Maternidade e Laudos médicos, e precisam ser substituídos temporariamente”, explicou o Secretário.

No encontro, Daniel aproveitou para esclarecer as dificuldades do ano de 2012, devido os cortes e diminuição dos recursos federais para o Estado, dificultando os trâmites para as reformas das escolas, que só iniciaram em fevereiro deste ano. Aproveitou também, para entregar a Ordem de Serviço para a ampliação de duas salas de aula na escola rural Olavo Bilac.

gestores e representantes da UMES
Valdenísio presidente do SINTEAC

Secretario Daniel Zen com a imprensa local
Zen e o gestor da escola Olavo Bilac, Vagnor
Secretario Daniel, gestor Vagnor e Coordenador do NSEE, Zequinha Lima

Daniel visitando a escola Braz de Aguiar que está em reforma




Nenhum comentário:

Postar um comentário