sexta-feira, 15 de março de 2013

Alegria e emoção marcaram a comemoração ao “Dia Internacional da Mulher” no Núcleo da SEE.



Sexta-feira, 15 de março – 18h00min.
Rubiluci Almeida (setor de Comunicação e Eventos do NSEE/CZS).

Durante toda semana atividades diversificadas abrilhantarm o Dia da Mulher.
Mundialmente comemorado em 8 de março, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado pelo Núcleo da SEE/CZS na segunda-feira, (11), prosseguindo durante toda a semana com uma programação bem variada.



Zelando pela satisfação das trabalhadoras, pela qualidade de vida e interação no ambiente profissional, o setor de Humanização e Inovação organizou uma programação, em que as servidoras puderam desfrutar da fé com um louvor, homenagens, apresentação cultural, palestras, sessão de filme, momento saúde e atividade esportiva nesta sexta-feira.


O encontro começou com uma leitura entre os organizadores, sobre a História do Dia, o papel social da mulher no mundo moderno, no ambiente de trabalho e no desenvolvimento da família. “Todos nós que fazemos educação temos orgulho de ser colega de vocês mulheres, não somente pelo valor institucional que cada um tem para o bom desempenho do órgão, mas, também, pelo papel que desempenham como mães, esposas, filhas, donas de casa”, comentou o coordenador do setor de Humanização e Eventos,Charles André.



Uma das grandes atrações da semana foi a palestra com o coordenador da 1ª CIRETRAN/CZS, com o coordenador Valdecir Dantas, que desmistificou o ditado “Mulher no trânsito é perigo constante”, onde trouxe dados que mostraram que de mil acidentes de trânsito ocorridos em Cruzeiro do Sul, apenas 141 foram provocados por mulheres, sem vítimas fatais.



A servidora Engrácia Camely falou da importância da comemoração e das palestras que ocorreram durante a semana. “É com grande alegria que participamos desse encontro. As palestras nos ajudam a adquirir conhecimentos, contribuindo para o crescimento pessoal e social”, declarou.


A comemoração contou com a parceria da pastora Jamile Mariano, Delegacia da Mulher, CIRETRAN/CZS, Centro de referência da Mulher no Juruá, prof° de Educação Física Carlinhos e a profª. de dança do Estúdio de dança e Academia Ritmos, Vanderléia Ferreira.


À todas as mulheres do Núcleo da SEE, após a programação preparada especialmente para elas, foi servido um Chá da Tarde. Uma outra forma encontrada para homenageá-las e agradecê-las pela contribuição que todas têm dado a educação cruzeirense.



Pastora Jamile Mariano ministrando o momento de oração
Servidoras do Núcleo em seu momento de Fé.
A homenagem a servidora Ozalina Ana
Uma interpretação da poesia "Essencialmente Mulher"


A servidora Fran louvando a Deus
A funcionária do NAPI, Fátima abrilhantando com sua voz
Cristovão, nosso músico homenageando as mulheres
A palestra da delegada da mulher, Carla e da coordenadora do Centro de Referencia da Mulher, Rosalina
O abraço de representatividade da Campanha contra a Violência Doméstica.
Servidora Zilmar verificação seu Peso
A funcionária Antônia aferindo sua pressão
Valdecir Dantas, chefe da CIRETRAN/CZS palestrando sobre a mulher no trânsito
Dona Engrácia dando seu depoimento sobre o DIA da Mulher para a imprensa

Preparando para malhar
Professora Vanderléia alongando as alunas
Suando, Suando para ficarem em forma








Nenhum comentário:

Postar um comentário