sábado, 13 de outubro de 2012

Escolas estaduais de Cruzeiro do Sul comemoram o Dia da Criança.


Sexta-feira, 12 de outubro – 10h00min.
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Alunos das escolas estaduais se divertiram muito na comemoração ao Dia da Criança
Não se pode negar, a infância é uma das melhores fases da vida, na qual todos gostariam de voltar para parodiar, correr, sonhar e acreditar que tudo é possível. Pensando nisso, as escolas estaduais de cruzeiro do Sul festejaram durante toda semana, o Dia da Criança, em comemoração ao dia 12 de outubro, com uma programação recheada de diversão, estímulo a criatividade e a imaginação.

A coordenadora de ensino da escola Padre Alfredo Nuss, Izalda Barreto, destaca a importância da atividade. “A programação é planejada muito antes do mês de outubro, com atividades para arrecadação de dinheiro para a festa, com o objetivo principal de promover a socialização e a interação entre os alunos e toda comunidade escolar e, sobretudo, resgatar as brincadeiras infantis”, explica.

As crianças aprovaram a atividade. “Gostei muito das brincadeiras, de assistir desenhos e dos passeios que foram proporcionados para nós. Está tudo muito bom e divertido”, ressalta a aluna Maria Eduarda de.

A aluna do 5º ano da escola de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco, Raiula Silva, afirma que adora ser criança. “Devemos viver em harmonia com os adultos, mas ser criança é ser livre para brincar, pular, se sujar e se divertir sempre”. Barbara Arruda, 10 anos, diz que quer demorar a crescer. “Estou amando a semana especial na escola, queria que o dia das crianças fosse comemorado todos os dias”, brinca a aluna.

Atividades lúdico-educativas fizeram a alegria da criançada nesta semana. Além das brincadeiras, oficinas em sala de aula e passeios, o cardápio também foi especial abrindo espaço para as guloseimas preferidas da criançada.

O governo do estado, em parceria com a Secretária Estadual de educação e Esporte atendeu ao pedido do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, no fornecimento do lanche para a comemoração. “Essa conquista ajudou a fornecer para as escolas da zona urbana vinte e cinco mil pães e os ingredientes para a confecção do cachorro-quente. Já as escolas rurais receberam ingredientes para a confecção de bolos e sucos, por se tratar de alimentos não perecíveis”, informou Janilson Azevedo, coordenador da Merenda Escolar.

Na zona rural, a escola Santa Luzia preparou os alunos para a comemoração, com a quinta-feira "Embelleze", oferecendo aos alunos um dia de princípes e princesas, na qual as professoras, fizeram o serviço de manicure e pedicure, cabeleireiras e maquiadoras, deixando a criançada belissímas para a comemoração. Fazer parte da educação é isso: ser criança, ser adolescente e ser especial todos os dias.

A escola Braz de Aguiar convidou o grupo Shalon para comemorar junto aos alunos
A escola Barão do Rio Branco levou seus alunos para o teatro dos Náuas
A escola Mª de Nazaré Lima encantou com o grupo de bonecos vivos
A caracterização encantou os alunos
O grupo animou a criançada
As professoras da escola Alfredo Nuss preparou uma linda festa caracterizadas de palhaço
A criançada participando da comemoração
Escola Santa Luzia, com a manhã "Embelleze"
O serviço de manicure
Fila para alisar o cabelo
A alunas ficaram lindas, prontas para a festança.
Professores da escola Mustafa Almeida apostaram em seus talentos para atuação
Os teatros dos professores encantaram os alunos
A premiação também fez parte das comemorações
O colégio Cristão Cruzeiro também homenageou seus alunos
Professora Conceição fez a alegria da criançada


Nenhum comentário:

Postar um comentário