quinta-feira, 10 de abril de 2014

Novo Secretário de Educação visita escolas do Vale do Juruá

Quinta-feira, 10 de Abril – 16h.
Janaira Silva (setor de Comunicação e Eventos do NSEE/CZS).


Imbuído de muita motivação e dinamismo, o Secretário de Educação Marco Antônio Brandão e equipe, no segundo dia de trabalho em Cruzeiro do Sul, visitou pelos turnos matutino e vespertino escolas da rede estadual de ensino fundamental e médio.  As unidades contempladas foram as escolas: Professor FlodoardoCabral, São José, Dom Henrique Ruth, Craveiro Costa, Cristão Cruzeiro e Absolon Moreira. Na ocasião, o secretário conheceu e observou cuidadosamente as dependências das escolas, seus servidores e também ouviu estudantes, gestores e professores.
Em tom de desafio e encorajamento questionou aos jovens o que eles estavam fazendo para melhorar o seu desempenho e os resultados das escolas que eles estudam. Indagou sobre as aspirações e sobre a busca de cada um por melhorias para si, para suas famílias e para a atuação como agentes construtores das sociedades vindouras.

O coordenador geral de educação do núcleo de Cruzeiro do Sul avalia positivamente a vinda do Secretario de Educação Marco Brandão e das Coordenadoras do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II, as professoras Lígia Carvalho e Rúbia Cavalcante.  Zequinha Lima acredita que a educação só tende a crescer e melhorar com a gestão do novo secretário que tem se demonstrando sensível e interessado com o trabalho desenvolvido na Educação Estadual de Cruzeiro do Sul.
Pelo turno da tarde as visitações continuaram, Brandão e Zequinha Lima juntamente com suas equipes estiveram de perto conhecendo as necessidades mais urgentes das nossas escolas e também os professores e alunos que alcançaram significativas conquistas em 2013.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário