quinta-feira, 3 de abril de 2014

GOVERNO DO ACRE E UFAC EM PARCERIA NA 66ª EDIÇÃO DO SBPC

Quinta-feira, 03 de Abril – 16:00.
Janaira Silva (setor de Comunicação e Eventos do NSEE/CZS).



Para garantir um futuro melhor para a juventude a partir da pesquisa, da troca de experiências da criatividade e inovação, a universidade Federal do Acre e o Governo do Estado se integraram e apresentaram para as escolas de Cruzeiro do Sul  a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência nesta sexta-feira dia  28 de Abril. Trata-se de uma programação destinada aos alunos da educação básica.



O tema  Central deste ano é a “Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem fronteiras”. O projeto cria um espaço convidativo que possibilite um encontro desafiador entre o jovem e a ciência em plena Amazônia. Oficinas, jogos, apresentações de teatro e danças, contação de histórias e atividades de iniciação e pesquisa com o objetivo de despertar o interesse do público infanto-juvenil pela ciência e tecnologia como também atrair as famílias e a sociedade em geral.
Equipe SBPC com comunidade DHR.



Equipe SBPC  na Escola Craveiro Costa.


“Esse momento histórico, a 66ª feira de Ciências no Acre, o mundo inteiro estará olhando para Acre. Vamos levar o 3º ano com o melhor desempenho no 1º  bimestre para Rio Branco, para participar dessa edição do SBPC.”         Cristina Enes_ gestora da escola DHR.



“Nós temos neste trabalho de incentivo aos estudantes de Ensino Médio, a entrar na faculdade porque o Brasil vive hoje com uma necessidade de profissionais, como por exemplo médicos e engenheiros. Não tem como um país ser soberano, querer ser importante para o mundo sem tecnologia, sem preparação e estudos de pesquisa.”           Deputado Federal Sibá Machado.






“Pesquisas demonstram que as mulheres são minoria nos campos de trabalhos científicos. Temos que viver a ciência e ser atuante nela, é um mundo novo e inovador. Precisamos levar o nome do Acre através da ciência, podemos começar através do SBPC e mostrar que o Acre está bem representado”.                              Talita Valente_ Jovem Cientista da Embaixada dos Estados Unidos.


“Nosso objetivo é levar vocês para participar do SBPC, aqui nós temos campeões da OJE. Não é impossível obtermos sucesso nesse novo projeto. Através de vocês podemos levar Cruzeiro do Sul ao mundo.”                                                       Márcia Sulamita_ Coordenadora Regional do SBPC.


“É a primeira vez que o Estado do Acre vai ter a oportunidade de sediar o maior evento científico do país e um dos maiores do planeta. O Acre será vitrine para o Brasil e para o mundo na área de Ciências. A importância do SBPC é extraordinária, vamos comemorar a vitória do Brasil na Copa, realizando SBPC no Estado. É um evento importante a nível mundial”.                                                                                                                                  Minoru Kimpara_ Reitor da Ufac.



A grande novidade divulgada pelo reitor, foram os novos cursos que serão oferecidos para o Vale do Juruá, mais uma parceria com o Governo do Estado.

“Estou vos esperando na Universidade. Mais de 5 milhões de jovens no nosso país  tentaram entrar na Universidade este ano, desses apenas 1 milhão entraram. Na Ufac são 70 mil inscrições e apenas 2050 vagas disponíveis. A grande novidade é que queremos trazer para Cruzeiro do Sul os cursos de Medicina e Engenharia Civil para o ano de 2015.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário