quarta-feira, 23 de abril de 2014

APAE COMEMORA 17 ANOS DE FUNDAÇÃO

Quarta-feira, 23 de Abril – 6:00.
Janaira Silva (setor de Comunicação e Eventos do NSEE/CZS).

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais comemorou 17 anos de fundação na segunda-feira dia 14. A festa teve início às 9hs e recebeu pais, populares e autoridades locais. Na ocasião Natasha Carvalho fez seu vigésimo terceiro aniversário. Seus avós e mãe emocionados participaram do evento que marca uma história de lutas que beneficiou muitas famílias ao longo dos anos.

Atualmente a instituição atende cerca de 250 alunos e conta com uma equipe clínica de fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas patrocinados pela Petrobrás e pelo Governo Federal. Entre outros profissionais como: pedagogos, assistente sociais, cuidadores e apoio cedidos pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte.

A APAE desenvolve ações importantes como: Projetos, recreação, recreação na piscina, projetos de qualificação profissional “Sabão, sabonete e repelente” e artesanato com talo de buriti confeccionado pelos próprios alunos, uma forma de inseri-los no mercado de trabalho.

“Hoje recebemos com satisfação alunos e pais aqui na APAE, que é uma instituição muito importante, pois é a única que trabalha com excepcionais na cidade. Muitos entraram aqui ainda bebês e eu sempre ouço as mães dizendo que hoje seus filhos andam e falam graças ao trabalho desenvolvidos aqui, é muito gratificante ouvir esses testemunhos”, disse Uvilene Costa_ Coordenadora da APAE.


“Minha filha Natasha Carvalho de Queiroz fundadora da APAE faz 23 anos e a instituição faz 17 anos. Alcançamos muitas conquistas e hoje colhemos os frutos desse trabalho. Sou uma mulher realizada em todas as áreas, minha família se uniu e Cruzeiro do Sul abraçou essa causa, esse projeto.” Afirmou Karen Carvalho_ fundadora da APAE em Cruzeiro do Sul.


“Nossa parceria vem se ampliando ao longo dos anos. Entendemos que o trabalho da APAE é fundamental para a sociedade de Cruzeiro do Sul porque  dá cidadania às pessoas. Confiamos na direção da APAE pelo histórico de trabalho já desenvolvido e por ser uma instituição que n deixa a desejar a nenhuma instituição de ensino.”       Zequinha Lima_ Coordenador geral da NSEE.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário