sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Em parceria com o DETRAN o Núcleo da SEE/CZS promove curso para os motoristas de transporte escolar.


Sexta-feira, 27 de setembro – 16h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do Núcleo SEE/CZS).
O curso tem como objetivo especializar os motoristas  sobre a segurança e cuidados dos passageiros
 Com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de transporte de passageiros da rede estadual de educação, foi realizado na noite desta quinta-feira, 26, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), uma palestra de Educação Defensiva. Trabalho este, que faz parte do Programa Educação de Trânsito, que complementa as ações da Semana Nacional de Trânsito de 2013. 

O curso tem como objetivo especializar os motoristas  sobre a segurança e cuidados dos passageiros. Direção defensiva, sinalização, legislação, e segurança no trânsito implicando na melhoria do serviço de transporte de alunos, professores e funcionários estaduais. Cerca de 20 motoristas da rede estadual participaram das discussões dos temas.

Segundo o gerente da CIRETRAN local, Valdeci Dantas, a realização do curso busca mostrar aos motoristas que é de suma importância a postura e atualização dos mesmos, uma vez que com o tempo e a rotina esquecem algumas regras básicas do trânsito. “Com as mudanças na circulação e o aumento dos veículos, os condutores devem conhecer as boas condutas para não se envolver nas armadilhas do trânsito, atendendo de forma eficaz a clientela”, enfatizou.

Para Zequinha Lima, coordenador do núcleo da SEE, a parceria foi firmada com o Detran para melhorar a construção da consciência no trânsito. “O motorista do ônibus é a primeira pessoa com quem o aluno tem contato ao se deslocar para a escola, e, por isso, o percurso de casa até a sala de aula já deve ser visto como parte do processo educacional” salientou.

“Esse tipo de curso ajuda a melhorar as condições de trabalho e faz com que tenhamos um bom relacionamento com os passageiros. Isso reflete na qualidade do serviço, pois o objetivo é ter 100 % de êxito no trabalho que já realizamos”, avalia Eurimar Oliveira Silva motorista do Núcleo da SEE/CZS há oito anos.

O trabalho de educação neste ano já chegou a todas as escolas do município, inclusive na zona rural, alcançando cerca de 30 mil alunos. A educação de trânsito também é estendida a empresas e grupos de categorias específicas como os mototaxistas, taxistas, entregadores de encomendas, transportes alternativos, além de idosos, pedestres deficientes, para minimizar os problemas de circulação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário