sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NAPI encerra atividades do ano de 2012.

Sexta-feira, 14 de dezembro - 11h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE).
Cruzeiro do Sul é destaque em termos de inclusão.
Em clima de confraternização, para o fechamento das ações promovidas ao longo do ano de 2012, o Núcleo de Apoio Pedagógico á Inclusão – NAPI recebeu na manhã desta sexta-feira (14), para o encerramento do curso de AEE (Atendimento Educacional Especializado), os protagonistas da Educação Inclusiva.

A coordenadora do Núcleo, Darci Nicácio avalia como positivo o trabalho desenvolvido durante todo o ano, “é muito gratificante chegar ao final de mais um ano de trabalho e ver o quanto nossos cursos foram proveitosos para os educadores que aqui estiveram e perceber que agora existe uma outra visão da Educação Especial, que a inclusão é uma realidade que a sociedade já está levando a sério”.

A coordenadora ressaltou ainda “As mudanças já são notórias nas avaliações dos professores regentes, no tratamento, atitudes, pensamentos das escolas, pais e da própria sociedade com as crianças e adolescentes deficientes. Isso, promove e colabora para que a educação inclusiva aconteça, de fato", salientou.

O curso de AEE é oferecido durante o ano todo para os professores de inclusão que auxilia no trabalho pedagógico com oficinas, palestras, debates, além de possibilitar a troca de experiências e conhecimentos entre aqueles que atuam na área da educação.

Já com 528 alunos com algum tipo de necessidade especial incluídos na rede estadual de ensino, Cruzeiro do Sul é destaque em termos de inclusão.

Inclusão em destaque


O NAPI trabalha com capacitação de professores e membros da comunidade visando à inclusão de alunos diferenciados. Dá suporte e formação aos professores regentes e para todos os alunos incluídos com necessidades especiais, sejam autistas, com síndrome de Down, deficiência intelectual ou mental, baixa visão ou cegueira. Sua atuação atinge todo o Vale do Juruá e o município de Guajará (AM).

Há na rede estadual da região 16 intérpretes que atuam diretamente nas salas de aula, 57 professores de atendimento que dão suporte aos professores regentes das escolas e ainda atendem os alunos no contra turno, além da equipe do NAPI, num total de 25 professores, que dão a formação em todas as áreas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário