sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Alunos são premiados pelo bom desempenho escolar.



Sexta-feira, 21 de setembro - 12h00min
Rubiluci Almeida (Setor de Comunicação e Eventos do NSEE) .

Premiação para os melhores alunos com a média padrão da escola Braz de Aguiar
A Equipe gestora e de professores da escola Comandante Braz de Aguiar realizaram nesta sexta-feira (21), a solenidade alusiva ao bom desempenho escolar do terceiro bimestre, aos alunos que apresentaram melhor participação e atuação na escola.
Com entregas de certificados, medalhas e prêmios, o objetivo da ação é valorizar e estimular os alunos a buscarem  um bom desempenho escolar, obtendo, um melhor aprendizado, resultando em notas na média padrão ou acima dela. 

“Fazemos um trabalho que prioriza o planejamento dos professores, acompanhado pelas coordenadoras pedagógicas, para que haja a comunicação e a interação entre o que os professores e a escola objetivam para os alunos. A participação dos pais também contribui muito, para mostrar que eles conseguem, tem potencial e que podem sim se destacar, melhorando nossos índices interno e externo nas avaliações”, salientou Rosimar Almeida, gestora da escola Braz de Aguiar.

Para Maria Rosilene Gomes (Rosinha) coordenadora pedagógica da escola, essas atividades valorizam o esforço dos alunos, estimulando-os para o acréscimo na média de qualidade, “No primeiro bimestre o número de “Alunos Bom Desempenho” era de cinquenta e sete, no segundo bimestre subiu para cento e sete, agora no terceiro temos cento e treze alunos com a média padrão ou acima dela, isso é maravilhoso pois nossa meta é alcançar mais da metade da escola com boas notas”, finalizou. 

Um exemplo de como o aprendizado pode acontecer diante de qualquer dificuldade, é do aluno Suleiman Souza, que se destacou por sua persistência e perseverança, emocionando a todos ao receber o certificado, “Esse momento é a valorização do esforço que fiz para superar minhas dificuldades ao longo dos bimestres passados”, disse o aluno.

A melhoria do nível escolar da Braz de Aguiar pode ser observada quando é feita a comparação com a avaliação anterior do Ideb realizada em 2009, quando a escola atingiu a pontuação de 3.4, melhorando seu desempenho escolar em 2011, atingindo a pontuação de 4.1, “Isso reflete o compromisso e respeito do trabalho em conjunto da equipe gestora, professores e pais para reverter a situação e promover a verdadeira e desejada qualificação educacional”, comentou a diretora.

Na oportunidade foram homenageadas com medalhas, as alunas com melhores notas nos simulados de Língua Portuguesa (Brenda Matos) e Matemática (Mara Gabriela), a destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa, na categoria memorias (Jocileide Souza) e a grande ênfase foi a aluna com melhores notas nos dois turnos (Marjane).
Alunos prestigiando o colegas
Coordenadora Rosinha parabenizando os alunos
 Alguns dos Alunos Bom Desempenho







Aluno Suleiman emocionado









Aluna Mara Gabriela, melhor nota no simulado de matemática
Gestora Rosimar e a Aluna Marjane, melhor desempenho da escola
Jocileide Souza, aluno do texto memorias selecionado na OLP
Professora Elizabeth com a aluna Brenda Matos, melhor nota no simulado de LP

Equipe responsável pelo sucesso da escola




Um comentário:

  1. Parabéns a todos os alunos que buscaram no decorrer do ano letivo, mostrar que são capazes e que não existe obstáculo quando se deseja ralizar sonhos. Abraços a todos

    ResponderExcluir