quarta-feira, 2 de julho de 2014

Secretaria de Estado de Educação marca presença no III Encontro de Marceneiros do Acre







Terça-feira, 02 de Julho
Janaira Silva_ Assessora de Comunicação do NSEE/CZS


Profissionais de todo Estado se reuniram na manhã desta terça-feira, 01, no Teatro dos Nauás em Cruzeiro do Sul para celebrar o III Encontro de Marceneiros do Acre. Os beneficiados expressaram seus agradecimentos ao Governo no Estado pelas conquistas que alcançaram nos últimos anos e estabeleceram novos desafios para o setor.

A implantação dos dez pólos moveleiros nos municípios acrianos se deu no início da gestão do Governador Tião Viana, um investimento de 54 milhões só na infraestrutura. E hoje o estado tem cerca de 400 marceneiros e o grande benefício alcançado pela classe foi a regulamentação da produção moveleira a custo zero.

“A democracia é alimentada pela participação de todos. E o que vocês estão fazendo aqui, hoje, é isso. Ouvimos vocês em 2011 e agora o resultado está aqui, com uma atividade que só se fortalece, proporcionando a esperança de um futuro, cheio de certezas de consolidação da economia florestal do estado. O pequeno se tornando grande e preparando o Acre para o futuro”, enfatizou o governador Tião Viana.

A Secretaria de Estado de Educação esteve presente no evento como uma colaboradora desse trabalho, uma vez que estabeleceu uma série de parcerias com a Secretaria da Indústria e Comércio e com as cooperativas que representam os moveleiros aqui no vale do Juruá.

“Secretaria de Educação fez investimentos através de recursos próprios e através de convênios com o Governo Federal onde nos últimos dois anos nós adquirimos mais de cinco mil carteiras. É uma injeção de ânimo e financeira pra a economia do vale do Juruá.” Disse o Coordenador Geral do NSEE de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

O Governo do Estado tem apoiado tanto na estrutura física quanto na burocrática e isso reflete diretamente na qualidade do trabalho realizado. Os 35 kits de marcenaria, no valor de R$ 18 mil, que foram entregues no final do evento, são resultados de uma emenda da deputada federal Perpétua 
Almeida.



O secretário da Sedens, Edvaldo Magalhães, destacou “Licenciamos mais de 90% das marcenarias do estado e injetamos diretamente no setor mais de R$ 10 milhões, por meio de compras governamentais, quando o governo compra dos marceneiros o mobiliário para a administração pública, dessa forma garantimos o resgate do setor, o aumento na produtividade e geração de Renda dessas famílias.”









Nenhum comentário:

Postar um comentário