sexta-feira, 28 de novembro de 2014

MANÍACOS DA NET TRICAMPEÕES DA OJE

Janaira Silva_ Assessora de comunicação do NSEE/CZS
Sexta-feira, 29 de Novembro, 16:55h

Katherine, Eloíse, Vitória, Erick (por trás do mascote), Rudson, Ana Paula e Professor Reginaldo.

Desde a primeira edição das Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação_ OJE, que as escolas estaduais de Ensino Médio que representam Cruzeiro do Sul tem trazido o título do primeiro para o município.
Hoje, 28, pela manhã mais uma vez a equipe Maníacos da Net formada pelos alunos Ana Paula, Catherine, Vitoria, Rudson, Erick e Eloíse da Escola de Ensino Médio Professor Cabral sob a responsabilidade do professor Reginaldo Cruz faturou mais uma brilhante vitória!
A Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OjE) consiste em um serviço educacional que estimula os processos de aprendizagem e o engajamento de alunos e professores com as atividades escolares, através de plataformas digitais que enfatizam o diálogo e a diversão.
A OjE funciona como uma rede social rica em jogos digitais e objetos de aprendizagem, apresentados na forma de desafios ao longo de uma aventura que articula habilidades cognitivas e colaborativas.
Os desafios da aventura incluem jogos casuais, jogos de leitura e enigmas inspirados na matriz de competências do ENEM, organizados como uma experiência lúdica transformadora do desejo de aprender.
O Vale do Juruá na pessoa da Coordenadora Marcia Sulamita está de parabéns! A Equipe Maníacos da Net, os pais dos alunos participantes, professores e demais apoiadores merecem felicitações pelo lindo trabalho!




Servidores do NSEE/CZS recebem palestra de automassagem

Janaira Silva_ Assessora de Comunicação da NSEE/CSZ
Sexta-feira, 28 de Novembro, 16:45h


.

Os servidores do Núcleo da Secretaria de Estado e Educação foram presenteados esta semana, dia 26, pelo Setor de Humanização com a presença do Massoterapeuta Bento Marques, que ministrou uma palestra onde ensinou técnicas de automassagem. Bento começou este trabalho no Acre em 2005 na Gestão do Prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim, onde o profissional foi convidado a passar sua técnicas no CRAS para as pessoas idosas.
Posteriormente trabalhou em várias Secretarias Estaduais. Em 2013, a convite da primeira dama Marlúcia Cândida e da Secretaria de Saúde Sueli Costa para desenvolver dentro de todas as secretarias a automassagem, a meditação e massagem shantala para bebês.
A repercussão do trabalho do massoterapeuta tem sido positiva e o mesmo afirma já ter transmitido seus conhecimentos há mais de 2000 pessoas. Algumas até sendo curadas de enfermidades graves, tanto na área física quanto na emocional.
A representante do setor de Humanização no Núcleo da Secretaria de Estado e Educação de Cruzeiro do sul, a professora Maria José Freitas ficou muito satisfeita com o trabalho desenvolvido no município e fez a seguinte declaração:
"Aprendemos movimentos simples que deixamos de fazer no dia a dia e que são importantes para a saúde. Precisamos aprender a respirar e a lidar com as pressões cotidianas com sabedoria!"